Dr. Rey vai à casa de Bolsonaro pedir para ser ministro da Saúde

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2018 11h58
Divulgação Dr. Rey saiu do condomínio 15 minutos depois sem revelar se conseguiu a audiência com Bolsonaro

O cirurgião plástico e apresentador Robert Rey foi à residência de Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, para se oferecer para chefiar a pasta do Ministério da Saúde no governo do presidente eleito. Rey afirmou que pretende criar um plano de seguro privado a cada cidadão e “eventualmente fechar o SUS”.

O médico, no entanto, chegou no momento em que Bolsonaro recebia o embaixador da Alemanha. O doutor admitiu que “talvez ele (Bolsonaro) dê risada da minha cara, mas não tem problema”.

“Fui criado lá fora, conheço o sistema de saúde do primeiro mundo. Eu sou da mídia, seria legal ter uma representação da mídia dentro desse governo”, afirmou o cirurgião, que fez carreira nos Estados Unidos e declarou duas vezes que estudou em Harvard. “Eu só espero que talvez ele me cogite para ministro da Saúde.”

Dr. Rey também antecipou seus planos, caso seja alçado a titular da Saúde. “Todo brasileiro terá seguro privado. Todo mundo terá o Einstein. Todo mundo terá direito ao Einstein. Por que não?”, comentou, fazendo referência ao Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo onde Bolsonaro ficou internado após levar uma facada, em setembro.

O cirurgião criticou o Sistema Único de Saúde (SUS), dizendo que “é um crime contra a humanidade” esperar até dois anos por uma mamografia. “O que acontece no SUS é um crime. Eventualmente eu quero fechar o sistema público do SUS”, declarou.

Ao chegar, ele admitiu que “talvez nem abram a porta”. Dr. Rey saiu do condomínio 15 minutos depois sem revelar se conseguiu a audiência com Bolsonaro. “Está na mão dele”, resumiu.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.