Economista diz que Brasil precisa mudar diminuindo os impostos

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2014 09h25

As votações já começaram neste domingo (5), em todo o país. O economista Paulo Rabelo de Castro, diretor do RC Consultores falou sobre a importância desse dia. 

“Uma mudaça dos políticos e da política brasileira é o que eu espero que o eleitor consiga produzir no dia 5 de outubro, nesse dia que estamos vivendo”. O economista afirmou que o Brasil não sofre grandes problemas na economia. “Nós não temos problemas na economia brasileira. A economia brasileira nunca esteve tão bem e tão predisposta a uma nova fase, a uma novo ciclo, a uma nova era de desenvolvimento real”.

Segundo ele, o Brasil vivenciou uma corrupção como nos dias de hoje. “Os políticos estão arrasando nosso país, nós nunca tivemos uma corrupção enorme que assalta o país, assalta até pela televisão, pela rádio, pelas notícias que produz essa sensação de frustração que temos”, e completou afirmando que os brasileiros possuem uma percepção equivocada: “Tudo é produzido pelo governo é gratuito e que os políticos tem o direito de promover o que bem entendem sem dizer de onde vão tirar o recurso para tanta genorosidade. Nós pagamos por tudo, pois somos o país dos impostos”.

Ele diz que a diminuição dos impostos deve ser feita pelo novo governo já em janeiro de 2015. “Assim nós vamos mudar o país”.

Ouça os detalhes com a jornalista Denise Campos de Toledo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.