Eduardo Bolsonaro assume comando do PSL em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2019 20h03
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Eduardo Bolsonaro é o novo presidente do PSL em São Paulo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou nesta quarta-feira (1) que assumiu o comando o partido no estado de São Paulo. Em um post em seu perfil no Instagram, o filho do presidente Jair Bolsonaro afirmou que um de seus objetivos é organizar a sigla para as eleições municipais de 2020.

“Minhas principais missões serão: organizar o partido para as eleições municipais de 2020, extinguir eventuais pendências que existam na justiça eleitoral e realizar um filtro com ajuda de compliance e da Adv. Karina Kufa na definição dos quadros locais”, escreveu Eduardo.

View this post on Instagram

PRESIDÊNCIA DO PSL EM SÃO PAULO Informo que assumirei o comando do PSL em São Paulo. Minhas principais missões serão: organizar o partido para as eleições municipais de 2020, extinguir eventuais pendências que existam na justiça eleitoral e realizar um filtro com ajuda de compliance e da Adv. Karina Kufa na definição dos quadros locais. Ciente de que a missão do partido é proporcionar que pessoas identificadas com as bandeiras conservadoras e de economia liberal tenham a chance de fazer política de dentro dos poderes legislativo e executivo. Quem escolhe os representantes é a sociedade, não o partido. Aqueles que se destacam no trabalho com as bases merecem a chance de disputar as eleições. Não há outro interesse nesta empreitada. A missão não será fácil, exigirá muita energia e tempo, para tanto conto também com meu ex-assessor e atual deputado estadual, líder do PSL na Alesp, Gil Diniz (PSL-SP) que vai me ajudar nesta tarefa de conexão com os 645 municípios do estado de São Paulo. Conto com ele não por ser deputado, mas sim por uma questão de confiança, por ter rodado o estado comigo há alguns anos e ser conhecedor da política estadual. Sei que é difícil controlar tantos municípios e qualquer problema que envolva a menor das cidades há o risco de respingar no nome Bolsonaro. Porém, estamos diante de uma oportunidade única em que é preciso coragem para executar os planos que tanto defendemos. Sendo assim, não podemos permitir que essa oportunidade de se firmar um partido de direita vá por água abaixo. Feliz pela indicação de meu nome e com gás para aceitar o desafio vamos adiante! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

A post shared by Eduardo Bolsonaro?? (@bolsonarosp) on

O deputado assume a função que antes era do senador Major Olímpio. Ainda no post na rede social, Eduardo Bolsonaro afirmou que a função do PSL é “proporcionar que pessoas identificadas com as bandeiras conservadoras e de economia liberal tenham a chance de fazer política de dentro dos poderes legislativo e executivo”. O parlamentar será auxiliado pelo ex-assessor e atual deputado estadual Gil Diniz, líder do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Sei que é difícil controlar tantos municípios e qualquer problema que envolva a menor das cidades há o risco de respingar no nome Bolsonaro. Porém, estamos diante de uma oportunidade única em que é preciso coragem para executar os planos que tanto defendemos. Sendo assim, não podemos permitir que essa oportunidade de se firmar um partido de direita vá por água abaixo”, continuou.

Eduardo Bolsonaro foi o deputado federal mais votado no Brasil nas eleições do ano passado, com 1.843.735 votos (8,74% do total em São Paulo), seguido por Joice Hasselmann, também do PSL, com 1.078.666 votos (5,11%).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.