Eduardo Cunha diz ser “totalmente contra” a volta da CPMF
O presidente da Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos DeputadosO presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) declarou em sua conta no Twitter neste sábado ser “totalmente contra” a volta da CPMF, medida estudada por membros do governo federal.
“Boa tarde a todos. Como já disse essa semana, sou totalmente contra a volta do CPMF (sic). Enquanto deputado, ressalto meu posicionamento totalmente contrário a essa matéria. Nesse momento de recessão, tentar resolver problemas de caixa com aumento de imposto com certeza não é a melhor solução”, escreveu Cunha na rede social.
Boa tarde a todos. Como já disse essa semana, sou totalmente contra a volta do CPMF
— DeputadoEduardoCunha (@DepEduardoCunha) August 29, 2015
Pouco antes da postagem de Cunha, o ex-presidente Lula disse que a CPMF “não deveria ter sido retirada”. A fala foi dada em evento em São Bernardo do Campo, em discurso direcionado ao ministro da Saúde Arthur Chioro, também presente na que teria defendido a volta do imposto ao longo da semana.
Senadores e deputados têm se posicionado publicamente contra a ideia do governo de criar um novo tributo sobre cheques e transações financeiras para financiar a saúde.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.