Eduardo Paes diz que há “clima de radicalização política” em Brasília

  • Por Agência Brasil
  • 15/10/2015 12h52
SAO PAULO. SP. 20.08.2013 - PALESTRA LIDE - EDUARDO PAES . O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, durante a palestra "O desafio da gestão metropolitana no plano social e econômico" com lideres empresariais do Lide - Grupo de Lideres Empresarias, na manhã desta terça feira na zona sul da capital paulista. (Foto Adriana Spaca/Brazil Photo Press) Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress Eduardo Paes e as obras para 2016

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse nesta quinta-feira (15) que a crise econômica no país está sendo agravada por um “clima de radicalização política” em Brasília e afirmou que os políticos precisam de maturidade e tranquilidade.

“O que tenho visto em Brasília parece briga de criança no jardim de infância. Desculpe a expressão, com todo o respeito, não estou querendo generalizar”, disse Paes, que questionou: “E o povo? E as pessoas? E os governantes que têm contas para pagar? E a recessão?”.

O prefeito pemedebista disse considerar “absurda por si só” a discussão sobre um possível impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e classificou a hipótese uma “forçação de barra sem sentido”.

“Impeachment é um instrumento da democracia, é possível. Não há nada demais com isso. Agora, quando se força a mão no impeachment sem nenhum crime de responsabilidade é que me parece exagero”, disse o prefeito ao participar da assembleia plenária do Conselho Empresarial da América Latina, que acontece hoje e amanhã no Rio de Janeiro.

Eduardo Paes defendeu que a presidente “conclua o mandato com tranquilidade e que permitam a ela governar”. “A gente tem que permitir que as coisas sejam apuradas, que as pessoas se defendam e que a vida ande. O país não pode parar por causa disso”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.