Em blitze contra ataques do PCC em SP, polícia prende 326 pessoas

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2019 13h48
MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Foram 3.362 pontos de bloqueios no Estado de São Paulo

Depois da transferência de 22 líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), incluindo o Marcola, para três presídios federais, a Polícia Militar montou blitze em pontos tidos como “estratégicos” em todo o estado de São Paulo. Eles estavam detidos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. A ação policial acabou prendendo 326 pessoas.

Foram 3.362 pontos de bloqueios no Estado. Os agentes fizeram mais de 66 mil abordagens, de acordo com balanço publicado nesta quinta-feira pela Secretaria Estadual de Segurança Pública; 33 mil veículos foram vistoriados.

Nesses pontos de bloqueio, a PM decidiu prender 226 pessoas praticando diversos ilícitos, como porte de drogas (97 quilos foram apreendidos, além de 16 armas e 64 carros com queixa de roubo). Além disso, 100 pessoas com mandado de prisão expedidos foram localizadas e capturadas.

A ação preventiva continua nesta quinta-feira. “As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Houve reforço do policiamento em rodovias, terminais de ônibus e aeroportos”, informa a secretaria, por meio de nota.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.