Em depoimento a Moro, Okamotto revela que Lula iria comprar Sítio de Atibaia

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2018 15h34 - Atualizado em 07/05/2018 15h40
Heinrich Aikawa / Instituto Lula Heinrich Aikawa / Instituto Lula Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto é uma das testemunhas arroladas pela defesa do ex-presidente no caso do Sítio de Atibaia

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto afirmou em depoimento ao juiz Sergio Moro, que o ex-presidente tinha o interesse em comprar o Sítio de Atibaia. Segundo Okamotto, a intenção de Lula era presentear Dona Marisa Letícia.

Okamotto é uma das testemunhas arroladas pela defesa de Lula no processo que investiga supostas irregularidades no Sítio de Atibaia. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o petista teria recebido R$ 870 mil em vantagens indevidas da OAS, que foram aplicados por meio de reformas na propriedade.

Moro também ouviu outras quatro testemunhas e, segundo elas, o responsável pelo Sítio era o empresário Fernando Bittar. Aliás, a advogada de defesa de Bittar, Luíza Vasconcelos foi quem questionou Okamotto sobre a intenção de compra. “Eu me recordo de um almoço e que esse tema foi discutido. Há algum tempo o presidente Lula achava que precisava comprar o sítio como presente para a Dona Marisa. Ele tinha um pouco de dúvida, mas tinha essa intenção”, declarou Okamotto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.