Em nota, Ministério da Justiça rechaça vazamento de conversas obtidas ilegalmente

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2019 14h44 - Atualizado em 11/06/2019 14h56
Marcos Corrêa/PR Bolsonaro e Moro se encontraram na manhã desta terça-feira (11)

O Ministério da Justiça de São Paulo divulgou em nota nesta terça-feira (11) que o ministro da Justiça, Sergio Moro, em encontro com o presidente Jair Bolsonaro, nesta manhã, rechaçou a divulgação de possíveis conversas privadas obtidas por meio ilegal, em referência as matérias publicadas pelo site The Intercept Brasil neste domingo (9).

Bolsonaro e Moro discutiram a invasão de hackers aos celulares de juízes, procuradores e jornalistas. O MJSP disse ainda que o ministro explicou que a Polícia Federal está investigando a invasão criminosa.

De acordo com a nota, a conversa foi bastante tranquila, e Moro fez todas as ponderações ao presidente, que entendeu as questões que envolvem o caso.

O porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, garantiu nesta segunda-feira (10) que a demissão de Moro jamais foi discutida, mas sinalizou que existe sim uma preocupação com relação a uma possível repercussão negativa das denúncias dentro do governo, principalmente no momento em que o Congresso Nacional deve começar a votar a Reforma da Previdência.

Nesta manhã, Moro e Bolsonaro participaram da comemoração dos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, no Grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília. Durante a solenidade, 180 personalidades civis e militares foram homenageadas com a Medalha da Ordem do Mérito Naval por seus serviços prestados à Marinha do Brasil, incluindo Moro e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.