Em reunião, PSDB reafirma “compromisso absoluto” com impeachment

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2016 16h35
SP - FHC/PSDB - POLÍTICA - O Governador Geraldo Alckmin, o senador Aécio Neves, o líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Imbassahy Filho, o governador do Paraná, Beto Richa e o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso durante entrevista coletiva após encontro dos líderes do PSDB para discussão do rito de impeachment da presidente da república, Dilma Rousseff, realizado no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira. 08/04/2016 - Foto: ADRIANA SPACA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado PSDB mostra unidade ao defender impeachment de Dilma após reunião - AE

Lideranças tucanas se reuniram na tarde desta sexta-feira (08), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para reunião que deliberou sobre o impedimento da presidente Dilma Rousseff.

Com discursos semelhantes, o senador e presidente nacional do partido, Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, reiteraram a união da sigla em apoiar o impedimento de Dilma Rousseff.

“Essa reunião teve o sentido de trocarmos informações da gravidade da situação atual, a repercussão dessa crise na vida real das pessoas. Uma crise moral se encontra com a econômica e ambas se transformam em crise social sem precedentes na nossa historia. O PSDB, através destas lideranças, reafirma seu compromisso absoluto com a interrupção do mandato da presidente Dilma Rousseff pela via constitucional do impeachment”, defendeu Aécio.

Fernando Henrique Cardoso apontou que o momento atual exige “serenidade, firmeza e decisão” e que tudo deve ser feito dentro do que determina a Constituição. “Há uma indignação da população brasileira pelo desmonte do Governo, pela corrupção ter´rivel que foi organizada no Brasil e friso: organizada a responsabilidades que são políticas de partidos e pessoas. Chegou a hora de dar um basta nisso tudo”, disse.

O governador de SP, Geraldo Alckmin, afirmou que o País vive um momento grave e um quadro político de extrema gravidade, que precisa ser abreviado. “Estamos do lado da mudança para ajudar o País a passar por esse período de grande dificuldade”, disse após a reunião, em entrevista coletiva.

Segundo Aécio Neves, 100% do PSDB apoia o afastamento da presidente da República e as lideranças do partido agora conversam com lideranças indecisas. “Para dizer que o que está em jogo não é o projeto do partido A ou B, é o País (…) O PSDB não é beneficiário, enquanto partido político, dessa solução, mas todos nós convergimos para ela pela necessiadde, pela urgência da solução desse impasse”, acrescentou o senador.

Além de Alckmin, Aécio e FHC, compareceram à reunião os tucanos: José Serra, Aloysio Nunes, Beto Richa, Antônio Imbassahy, Pedro Taques, Miguel Haddad, Silvio Torres e Samuel Moreira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.