Em semana tensa, Maia rompe com líder do governo na Câmara
Em mais uma semana de tensão entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comunicou os parlamentares que rompeu o diálogo com o líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO). O estopim da crise — o relacionamento entre os dois sempre foi marcado por atritos — foi a publicação de um meme nas redes sociais por Vitor Hugo no qual Maia aparece carregando um saco de dinheiro.
Segundo a jornalista Andreia Sadi, da Globo News, os dois tiveram uma conversa ríspida na presença de outros deputados. Leia abaixo as publicações da jornalista no Twitter:
2. E o major? Não saiu da reunião. Reafirmou sua posição. Disse que Maia fazer reunião na residência com parte dos líderes não era democrático.
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) May 21, 2019
3. E aí? E ai que Maia respondeu: “Com vc, não dá”. Aos líderes- “Ele sabe pq excluo ele desde março. Ele sabia muito bem o motivo da ausência dele nas conversas fora da reunião de líderes”. Vou contar a história toda já já com @LeilaneNeubarth na @GloboNews
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) May 21, 2019
De acordo com a revista eletrônica Crusoé, Vitor Hugo tentou se explicar dizendo que apenas havia postado “o que se comentava na internet”. Maia ouviu a argumentação e encerrou a reunião.
Segundo o site Poder360, o deputado do PSL afirmou que a situação com o presidente da Câmara é “contornável”. Vitor Hugo ainda disse que tentaria se explicar com Maia depois.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.