Em vídeo, Boulos diz que responsável por desabamento “é o poder público, que não assegura moradia”

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 01/05/2018 13h47 - Atualizado em 01/05/2018 14h09
Reprodução/Facebook De Curitiba, Guilherme Boulos presta solidariedade em vídeo a vítimas de desabamento de prédio em São Paulo; explicou que a ocupação "não pertence ao MTST", mas ao Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM), que atua no centro de São Paulo

Coordenador do MTST (Movimento do Trabalhador Sem Teto) e pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, divulgou um vídeo em suas redes sociais em que exige uma investigação sobre as causas do incêndio que causou o desabamento do Edifício Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira, 1º.

Boulos explicou que a ocupação “não pertence ao MTST”, mas ao Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM), que atua no centro de São Paulo. “De qualquer forma tem nossa simpatia e solidariedade”.

No vídeo, ele também lamenta a reação de usuários de redes sociais que, segundo Boulos, culparam os sem-teto pela tragédia, “gente querendo culpar as próprias vítimas”.

“Ninguém vai para uma ocupação porque quer. As pessoas ocupam por completa falta de alternativa. Se há algum responsável nisso é o poder público, que não assegurou moradia para essas famílias”, disse.

O vídeo foi gravado no aeroporto de Curitiba. O coordenador do MTST está na cidade para participar do ato de 1º de maio que focará no apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Boulos está sendo criticado nas redes sociais por não estar em São Paulo prestando solidariedade aos desabrigados e familiares das eventuais vítimas da tragédia.

Nossa solidariedade às famílias sem-teto que ocupavam o prédio que pegou fogo e desabou nesta madrugada. Exigimos agilidade nas buscas e na apreensão de alternativa de moradia para as famílias desabrigadas.

Publicado por Guilherme Boulos em Terça-feira, 1 de maio de 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.