Em vídeo, Federação afirma que descriminalização das drogas pode trazer “efeito catastrófico”

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2015 20h19
  • BlueSky
PORTO ALEGRE, RS - 13.08.2015: DROGAS-DISCRIMINALIZAÇÃO - Homem fuma maconha - Supremo Tribunal Federal começa a julgar nesta quinta-feira a descriminalização do porte de drogas para uso próprio. (Foto: Luis Iarcheski/Raw Image/Folhapress) Folhapress O STF julga a descriminalização do porte de maconha para fins recreativos

A Federação de Amor-Exigente divulgou um vídeo nesta sexta-feira (04) com um apelo aos ministros do STF para que votem contra a descriminalização das drogas, cuja votação deve ser retomada na próxima quarta-feira (09).

Interrompido no dia 20 de agosto, o julgamento já contou com parecer favorável de Gilmar Mendes, que justificou dizendo que a criminalização é uma medida desproporcional que fere o direito à vida privada.

O vice-presidente da Federação, Miguel Tortorelli afirmou que a descriminalização “poderá trazer um efeito catastrófico para o nosso país”.

“Primeiro, vão oficializar o tráfico. Se a pessoa pode portar, transportar, guardar, qualquer tipo de drogas, o que que vai acontecer neste país? Vamos ter um exército de formigas transportando isso”, declarou Tortorelli.

A descriminalização é julgada como consequência de recurso de um ex-preso condenado a dois meses de prestação de serviços à comunidade por porte de maconha dentro da cela do detento.

O julgamento vai prosseguir com os votos dos ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello e do presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

Confira abaixo o vídeo da Federação Amor-Exigente:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.