Em vídeo, PM aborda homem que levava tripé: ‘Depois nego diz que morre à toa’

Segundo o agente, o objeto poderia facilmente ser confundido com um fuzil

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2019 17h09 - Atualizado em 20/09/2019 17h10
Reprodução/Twitter homem-e-abordado-segurando-tripe Homem abre o acessório e explica que trata-se de um pedestal de microfone e suporte de câmera

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um policial militar abordando dois homens que estavam em uma moto, saindo da comunidade Vila Vintém, no Rio de Janeiro, um deles segurando um pedestal de microfone, semelhante a um tripé.

Antes de pará-los, o policial questiona: “Depois nego diz que morre à toa, olha o que parece que ele tá na mão”. Depois, ele ainda completa: “Eu te abordei, quase que tu ia tomar um, vocês dois aí”. Segundo o agente, o objeto poderia facilmente ser confundido com um fuzil.

Confira:

Os PMs estão em uma viatura, fazendo uma ronda nos acessos da comunidade, quando avistam os dois homens na moto. Eles começam a gravar um vídeo e falar sobre o acessório que um deles, que estava na carona, segura nas mãos.

“Depois nego diz que morre à toa. Olha só o que parece que ele tá na mão. Cola nele. Na Vila Vintém, saindo de favela, ó”, diz o PM, antes da abordagem.

Eles mandam os homens parar e começam a conversar com eles. “Mostra aí, o que tu tá na mão aí!”, ordena o agente.

“É um pedestal de microfone”, responde o homem.

“Alá! Olha o que ele tá na mão, saindo de favela! Depois ele morre, e a culpa é de quem? Do polícia!”, questiona o PM. “Você é louco de sair com isso aí, cara, isso não existe. Não pode sair com isso à noite, saindo de favela, da comunidade. Eu te abordei, quase que tu ia tomar um, vocês dois aí”, completa.

Homem justifica que ‘precisava ir embora’

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o homem, que não foi identificado, afirma que o local que ele estava passando realmente é “escuro e perigoso”, mas que precisava ir embora, então pegou um mototáxi. O rapaz mostra o objeto e esclarece que se trata de um pedestal de microfone e suporte de câmera, e não um fuzil. Ele trabalha em um estacionamento e como DJ.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.