Emenda proibindo recondução de cargo de procurador da República valeria para Janot

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2015 17h14
  • BlueSky

Procurador-geral da República Rodrigo Janot deve divulgar lista com nomes de políticos a serem investigados por possível envolvimento nos escândalos da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato

Antônio Cruz/ Agência Brasil Procurador-geral da República Rodrigo Janot deve divulgar lista com nomes de políticos a serem investigados - Petrobras

Deputados querem apresentar uma emenda proibindo a recondução ao cargo de procurador da República. A medida valeria, inclusive, para o atual ocupante da função, Rodrigo Janot.

O magistrado é o responsável pelos inquéritos contra os políticos investigados pela Operação Lava Jato. Uma das intenções dos parlamentares é incluir a discussão na proposta de emenda que fixa o mandato dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

O mandato de Janot termina em setembro e os parlamentares estariam mobilizados em votar a proposta antes do meio do ano.

Caso seja reconduzido por Dilma Rousseff ao poder, o atual procurador-geral da República teria direito a mais dois anos no cargo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.