Enfraquecimento do PT pode facilitar vida de Temer, diz Alexandre Schwartsman

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2016 16h19
  • BlueSky
Brasil, São Paulo, SP. 14/10/2008. O economista Alexandre Schwartsman participa de debate sobre os efeitos da crise econômica mundial na economia brasileira, durante a série "Debates Estadão", nos estúdios da TV Estadão, na zona norte da capital paulista. - Crédito:HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:79878 HÉLVIO ROMERO / Agência Estado Alexandre Schwartsman

O economista e ex-diretor do Banco Central, Alexandre Schwartsman, conversou com a Jovem Pan e fez uma análise do impacto que o processo eleitoral que está sendo realizado neste domingo tem na economia brasileira.  

“Os resultados sugerem que o PT vai perder representatividade nacional e esse enfraquecimento irá facilitar de alguma maneira a vida do atual governo. Sem força, o partido ficará impedido de fazer oposição”, disse.

Alexandre Schwartsman também falou a respeito das reformas políticas que foram propostas pelo atual presidente, Michel Temer (PMDB). Para o economista, essas mudanças não podem ser mais adiadas.

“Chega um ponto que o governo tem que mostrar para que veio. O fundo do poço já passou, mas temos que buscar por melhorias. Sem reformas, sem ação, a recuperação do país vai ser lenta e os anseios nacionais serão adiados”, comentou.

Confira a participação de Alexandre Schwartsman na cobertura das eleições municipais:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.