“Equipes brigavam por areia e cimento”, diz testemunha do sítio de Atibaia

  • Por Agência Estado
  • 29/02/2016 18h50
material de construção material de construção

A comerciante Patrícia Fabiana Melo Nunes, que foi sócia proprietária do Depósito Dias – suposto fornecedor de materiais de construção para as empreiteiras que reformaram o sítio Santa Bárbara, no município de Atibaia (SP), frequentado pelo ex-presidente Lula e seus familiares – declarou ao Ministério Público de São Paulo que “as equipes (responsáveis pelas obras) brigavam por areia e cimento”. Patrícia depôs no dia 10 de fevereiro.

A força-tarefa da Operação Lava Jato está convencida que a OAS e a Odebrecht bancaram as mudanças na propriedade rural, na qual o petista esteve 111 vezes. Segundo Patrícia “o boato que correu era que o sítio pertencia a Luiz Inácio Lula da Silva”. A reforma ocorreu no segundo semestre de 2010, de acordo com Patrícia.

A comerciante citou os nomes do “engenheiro Frederico” e do “arquiteto Neto” como dois profissionais que se dedicaram ao empreendimento. “Outras pessoas que reformavam o sítio faziam pagamentos em dinheiro vivo”, revelou a testemunha. Segundo Patrícia, “ninguém comparecia em seu comércio uniformizado”.

Ela concluiu que “havia outras empresas no local porque havia conflito entre as equipes, tais como briga por areia e cimento”.

A defesa do ex-presidente afirma que Lula e seus familiares não são proprietários do sítio Santa Bárbara.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.