Ernesto Araújo diz que Michelle Bachelet está ‘muito mal informada’

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2019 16h06 - Atualizado em 04/09/2019 16h06
Alan Santos/PR De acordo com Araújo, avaliação da Alta Comissária da ONU está equivocada pois "qualquer observador atento sabe que o Brasil vive uma democracia plena"

O chanceler Ernesto Araújo também se manifestou, nesta quarta-feira (4), sobre as recentes declarações da Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet. Segundo ele, a ex-presidente do Chile “está muito mal informada”.

Bachelet fez duras críticas ao que chamou de “encolhimento do espaço cívico e democrático” no Brasil com o atual governo e irritou tanto o ministro das Relações Exteriores, quanto o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Araújo, a avaliação está equivocada pois “qualquer observador atento sabe que o Brasil vive uma democracia plena”. Ele disse, ainda, que o que está encolhendo é o espaço da esquerda, pois cada vez menos brasileiros acreditam numa ideologia “que só nos deu corrupção e pobreza”. “Talvez seja isso o que no fundo a preocupa”, comentou.

Declaração de Bolsonaro

Nesta manhã, Bolsonaro afirmou que Bachelet está “defendendo direitos humanos de vagabundos”. Ele também atacou o pai da ex-presidente do Chile, morto durante a ditadura militar chilena em decorrência de torturas sofridas no cárcere.

“Senhora Michelle Bachelet, se não fosse o pessoal do Pinochet derrotar a esquerda em 73, entre eles o seu pai, hoje o Chile seria uma Cuba”, ressaltou o presidente.

Alberto Bachelet foi um brigadeiro-general da Força Aérea do Chile que se opôs ao golpe de 1973 do general Augusto Pinochet e foi preso e submetido a tortura por vários meses até sua morte, em 1974.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.