Especialistas explicam como recuperar moral e financeiramente a Petrobras

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2014 08h48

A recuperação moral e financeira da Petrobras tem que passar por medidas técnicas e a política precisa ficar em segundo plano. As denúncias envolvendo deputados, senadores e até ministro a um esquema de pagamento de propina reforçam a crise enfrentada pela empresa.

A estatal passa por dificuldades financeiras e a imagem perante os investidores se contamina a cada dia. Em entrevista ao repórter Thiago Uberreich, o ex-diretor de gás e petróleo da Petrobras Ildo Sauer defendeu uma espécie de saneamento.

*Ouça os detalhes no áudio

Sauer lamentou a tentativa do governo de desqualificar as denúncias envolvendo políticos e a Petrobras. O ex-diretor da Aneel Afonso Henrique Moreira Santos avaliou que os técnicos da empresa se sentem incomodados com a crise.

Santos defendeu a profissionalização de todos os quadros da Petrobras, longe da política. O diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, sugeriu o aumento da autonomia da empresa.

O diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura lembrou que a dívida líquida da Petrobras chega a R$ 176 bilhões. A empresa caiu no ranking de valor de mercado mundial, nos últimos cinco anos, de décima segunda para a posição de número 120.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.