‘Estamos aqui para mostrar que o Brasil mudou’, diz Bolsonaro na primeira entrevista em Davos
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (21) que viajou a Davos, na Suíça, “para mostrar que o Brasil mudou”. Ele participa até o fim desta semana do Fórum Econômico Mundial, ao lado dos ministros Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).
“Queremos mostrar que o Brasil está tomando medidas para que o mundo restabeleça confiança em nós, sem viés ideológico, que nós podemos ser um país seguro para investimentos, especialmente na área do agronegócio”, disse. Em rápida declaração à imprensa, ele indicou que privatizações ainda não devem ser anunciadas e criticou o governo da Venezuela. “Espero que mude.”
O presidente ainda adiantou que o discurso que fará nesta terça (22), no palco principal do evento, vai ser curto. “Ele foi feito e corrigido por vários ministros para que nós déssemos o recado mais amplo possível do Brasil que se apresenta com a nossa chegada no poder.” Bolsonaro tem até 45 minutos para falar, a partir das 8h30, no horário de Brasília.
Chegamos há pouco em Davos, Suíça. As expectativas são as melhores! Uma boa tarde a todos! ???? pic.twitter.com/WJLwUg8oh5
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 21, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.