Estudante é esfaqueado dentro da UFPE por colega de curso

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2019 21h28
Reprodução/UFPE aluno-e-esfaqueado-na-ufpe Vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e posteriormente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento

Um estudante do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi esfaqueado, na tarde desta quarta-feira (2), dentro do câmpus universitário, nas proximidades do Centro de Educação (CE). A agressão, de acordo com informações da própria universidade, foi cometida por um outro aluno do mesmo curso.

A vítima, identificada como Pedro Henrique de Souza, 18 anos, foi atingida no pescoço, boca e ombro e recebeu os primeiros socorros ainda no local e posteriormente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, bairro vizinho a UFPE.

Segundo informações repassadas pela unidade de saúde, Pedro estava consciente e havia passado por exames de raio-X. O agressor, que não teve a identidade revelada, foi detido por funcionários da Superintendência de Segurança Institucional (SSI) e levado, por policiais militares, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro, na zona oeste do Recife.

Relatos 

O episódio causou grande comoção entre estudantes, funcionários e professores da instituição. “Tudo aconteceu muito rápido. Estávamos participando de várias atividades por conta do dia nacional de paralisação em defesa da Educação. De repente, vimos a confusão. Eu não vi discussão, briga, nada. O cara (agressor) pulou em cima do Pedro já com a faca na mão. Algumas pessoas correram para tentar segurar ele e outras, como eu, para ajudar o Pedro”, contou a estudante de Psicologia Sandra Farias, de 22

Uma professora, que prefere manter a identidade sob sigilo, revelou que o agressor parecia estar “certo do alvo”. “Ele passou muito rápido pela área onde as pessoas estavam concentradas e seguiu em direção ao Diretório Acadêmico onde a vítima havia acabado de chegar. De repente a gente ouviu os gritos e viu o aluno todo ensanguentado. Foi assustador”, comentou.

Estudante do mesmo curso do agressor e da vítima, o jovem José Santos, de 24 anos, já frequentou aulas com o acusado. “Ele é muito explosivo. Já o vi agredindo verbalmente outras pessoas por conta de posições políticas ou divergências bobas de pontos de vista. Mas nunca pensei que ele teria um comportamento destes”, contou.

Por meio de nota, a UFPE lamentou o ocorrido e informou que uma sindicância será aberta para apurar o caso. Apesar de não haver informação oficial, alguns estudantes e professores afirmaram que, anteriormente a agressão, os dois jovens já haviam discutido por motivação política.

Confira

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.