Estudante picado por cobra naja está em estado grave
O animal exótico foi encontrado nas proximidades de um shopping de Brasília nesta quinta-feira (9); o veneno liberado durante a picada pode matar e não há soro imunizante no país
Uma cobra naja foi encontrada em Brasília, próxima a um shopping da capital, nesta quinta-feira (9). Ela foi encaminhada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que investiga a procedência do animal. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, diversas equipes do Batalhão Ambiental foram deslocadas para as buscas. A cobra estava em uma caixa atrás de um monte de areia no Setor de Clubes Sul, área próxima do centro da capital.
O animal era mantido por um estudante, que foi picado. O jovem está em estado grave em um hospital privado na Região Administrativa do Gama, a 30 quilômetros (km) do centro de Brasília. A naja, de 1,5 metro, é um tipo de cobra exótica, de uma espécie não encontrada no Brasil, mas na Ásia e na África, e não tem a posse permitida como animal de cativeiro. Ela pode matar pelo veneno liberado em suas picadas, não havendo soro no país para imunização.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.