Evento reunirá 18 governadores em Brasília; presença de Bolsonaro é esperada

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2018 12h04
Estadão Conteúdo O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), organiza junto com o governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, um evento em Brasília para reunir os chefes dos Executivos estaduais

Pelo menos dezoito governadores eleitos e reeleitos vão se reunir nesta quarta-feira (14), em Brasília. O evento, marcado para as 9 horas, foi organizado pelos futuros governadores Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, e João Doria, de São Paulo.

Eles aguardam a confirmação do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Também devem ir ao encontro os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Até agora, confirmaram presença os governadores eleitos do Acre, Gladon Cameli; Amapá, Waldez Góes; Amazonas, Wilson Lima; Distrito Federal, Ibaneis Rocha; de Goiás, Ronaldo Caiado; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais, Romeu Zema; Mato Grosso, Mauro Mendes; do Pará, Helder Barbalho; Paraná, Ratinho Júnior;, Rio de Janeiro, Wilson Witzel; Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Roraima, Antonio Denarium; Santa Catarina, Coronel Carlos Moisés da Silva; São Paulo, João Doria; e do Tocantins, Mauro Carlesse.

O vice-governador da Bahia, João Leão, que no momento é governador em exercício, virá representando o estado. Os demais governadores eleitos ou reeleitos ainda não confirmaram participação no encontro.

Bolsonaro em Brasília

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, desembarcou em Brasília nesta terça-feira (13) para estruturar o novo governo — com a extinção de ministérios.

Pela manhã, Bolsonaro trabalhou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição. À tarde, ele vai visitar a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber e com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Batista Brito Pereira.

Mais tarde, o presidente eleito terá uma audiência com o presidente do Superior Tribunal Militar, José Coêlho Ferreira.

Antes de chegar à capital federal, ele anunciou, por meio de sua conta pessoa no Twitter, mais um ministro. O general do Exército Fernando Azevedo e Silva assumirá o Ministério da Defesa.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.