Ex-deputado Carlos Marun visita Temer na prisão

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2019 16h24 - Atualizado em 10/05/2019 17h35
Fábio Motta/Estadão Conteúdo Marun foi na condição de advogado, já que sexta não é dia de visitas

O ex-presidente Michel Temer, preso na Superintendência da Polícia Federal desde esta quinta-feira (9), recebeu a visita do ex-deputado Carlos Marun (MDB) na tarde desta sexta (10). Ele foi na condição de advogado, já que sexta não é dia de visitas. Na entrada da PF, exibiu sua carteira da OAB.

Quando Temer foi preso pela primeira vez na Descontaminação, em 21 de março, Marun também foi ao ex-presidente, então recolhido em uma sala especial na PF do Rio.

Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) determinou nesta quarta-feira (8) a volta de Temer e do coronel reformado João Baptista Lima Filho à prisão. A corte acolheu, por 2 votos a 1, o recurso apresentado pelo Ministério Público Federal. Na tarde de ontem, ele se entregou voluntariamente e está na PF em uma sala especial até que encontrem uma adequada para ele, que pediu que fosse de Estado Maior.

O ex-presidente e o Coronel Lima, apontado como operador financeiro dele, foram presos no dia 21 de março, na Operação Descontaminação. Eles foram soltos quatro dias depois. Temer e Coronel Lima foram presos no âmbito da Operação Lava Jato. As investigações apuram desvios nas obras da Usina Angra 3, da estatal Eletronuclear. Além deles, também foram presos o ex-ministro Moreira Franco e outras cinco pessoas. O TRF-2 manteve o habeas corpus de Moreira Franco e dos outros acusados.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.