Ex-ministro do STF vê investigações com naturalidade e crê em novo ânimo da população

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2016 11h51
Brasília - O ministro do STF, Carlos Ayres Britto, presidente do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais-UniCEUB, faz palestra sobre Prouni e o povo negro na universidade (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) Marcello Casal Jr / Agência Brasil Carlos Ayres Britto

Em manhã agitada na política brasileira, com a 24ª Fase da Operação Lava Jato deflagrada investigando o ex-presidente Lula, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto conversou com exclusividade com a Jovem Pan e deu sua visão do momento vivido no País.

“Eu encaro esse desdobrar da Lava Jato com certa naturalidade. Temos a força-tarefa oficial, pública, e ao que me parece está cumprindo com seu dever”, disse.

Com o prisma “predominantemente jurídico”, como ele mesmo definiu, Ayres Britto explicou que este é um ponto natural, em que todos são iguais perante a lei. Para ele, não há motivos para desconfiar da ação, e falar em perseguição política, como indica o PT.

“O juiz Sergio Moro é muito competetente tecnicamente e também muito experiente, auxilou no Mensalão, e está muito bem cercado de policias federais e membros do MPF”, afirmou. O ex-ministro ainda reforçou: “não enxergo mistura da esfera juridica com a política”.

Ainda com os olhos de jurista, Ayres Britto destacou que estas investigações “recobram quase que instantaneamente o ânimo” da população.

Confira a entrevista completa no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.