Ex-secretário citado no caso Celso Daniel é preso
O ex-secretário de Serviços Urbanos de Santo André Klinger Luiz de Oliveira Sousa foi preso nesta terça-feira (25), no município da Grande São Paulo, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”. Klinger foi citado na investigação do assassinato do ex-prefeito Celso Daniel (PT), morto em 2002.
O político, que atuou na gestão de Celso Daniel, foi julgado e condenado a 15 anos e 6 meses de prisão por participação em esquema de corrupção e cobrança de propina de empresas de transporte público. Ele estava foragido desde novembro do ano passado.
O ex-vereador passou a tarde detido no 1º Distrito Policial de Santo André, mas será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da cidade.
Klinger Luiz de Oliveira Sousa é apenas um dos condenados pelo esquema de corrupção na prefeitura de Santo André. Além dele, também foi julgados Ronan Mari Pinto e Sérgio Gomes da Silva.
Para a promotoria que cuida do caso da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, o esquema de corrupção está ligado ao crime. Segundo a tese, o assassinato do político teria sido um plano do PT, uma vez que ele queria desmontar o esquema de desvio de verbas que estava sustentando o caixa do partido.
Celso Daniel foi morto a tiros em 18 de janeiro de 2002, na cidade de Itapecerica da Serra, também na região metropolitana de São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.