Exames divulgados pela defesa revelam progressão do quadro de metástase de Maluf

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2018 14h00
Reprodução/TV Globo A defesa de Paulo Maluf divulgou um relatório médico complementar do Hospital Sírio-Libanês que revelou que o deputado afastado do PP teve progressão do quadro de metástase

A defesa de Paulo Maluf divulgou um relatório médico complementar do Hospital Sírio-Libanês que revelou que o deputado afastado do PP teve progressão do quadro de metástase.

Internado desde o dia 06 de abril em São Paulo, Maluf teve um último boletim médico na última sexta (13) em que os exames mostraram “múltiplas metástases” ósseas.

Os exames de tomografia computadorizada realizados no último dia 11 mostraram que há progressão de doença neoplásica com múltiplas metástases ósseas secundárias à neoplasia prostática em sacro, colune vertebral na vértebra L4, ramo público superior esquerdo, além de doença neoplásica em anastomose vesicouretral.

Além do quadro de metástase, Maluf havia sido internado pelo quadro generalizado que inclui pneumonia, atrofia e câncer de próstata. Um relatório assinado pelo médico particular do deputado afastado, professor Sérgio Carlos Nahas, inclui ainda outros 20 pontos sobre o quadro de saúde do parlamentar.

Foi constatado, por exemplo, encefalopatia tóxico-metabólica, depressão, confusão mental, alteração de humor e comportamento, osteoporose e degenerações da coluna, entre outros.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a sete anos e nove meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo (1993 e 1996), Maluf chegou em SP no último dia 30 para cumprir prisão domiciliar, depois de ter sido internado em Brasília.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.