Agência da Caixa Econômica Federal sofre furto de joias em São Paulo
Unidade, localizada no Paraíso, abriga cofres com joias depositadas em contratos de penhor; criminosos chegaram a cortar a energia elétrica do quarteirão e usaram maçaricos para abrir os cofres
A agência central da Caixa Econômica Federal (CEF) sofreu furto de joias no último dia 23 de agosto em São Paulo. A unidade, localizada na rua 13 de Maio, no Paraíso, abriga os cofres com as joias depositadas em contratos de penhor. O repórter da Jovem Pan Alan Covas confirmou o fato com integrantes da polícia de São Paulo. Os criminosos chegaram a cortar a energia elétrica do quarteirão inteiro, usaram maçaricos para abrir os cofres, e até agora não há imagens que mostrem a ação dos assaltantes, de acordo com relatos. Eles entraram na agência por volta das 19h e permaneceram dentro do local até em torno das 2h da manhã do dia seguinte.
Procurada pela Jovem Pan para explicar o ocorrido, a assessoria de imprensa da Caixa afirmou que “informações sobre ocorrências criminosas são repassadas exclusivamente às autoridades policiais” e que o banco “coopera integralmente com as investigações”. A Polícia Federal foi procurada pela reportagem, mas até o momento não se pronunciou oficialmente. A PF investiga o caso com auxílio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil). Os agentes agora usarão o banco de fotos para colher informações sobre criminosos especializados nesse tipo de roubo, especialmente aqueles que usam maçaricos. Peritos da PF também fizeram a coleta de impressões digitais na agência e tentarão identificar os suspeitos via DNA. Investigadores afirmam que o prejuízo deva ser bilionário.
Uma cliente do banco ligou nesta sexta-feira, 1º, para a agência para falar sobre o pagamento da renovação de cautela do penhor e foi informada que havia ocorrido o roubo e que as joias dela não estavam mais com a Caixa. Segundo a mulher, que pediu para não ser identificada pela reportagem, o banco informou que nos próximos dias ela irá receber um comunicado oficial.
Leia nota divulgada pela Caixa:
A respeito do questionamento sobre o penhor da Agência Paraíso (1572) – localizada na rua Treze de Maio, 1970, Paraíso, São Paulo (SP) – a CAIXA esclarece que informações sobre ocorrências criminosas são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.
Ressalta que possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção de seus clientes e empregados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.