Executiva Nacional do PSL registra em cartório pedido de expulsão de Eduardo
A Executiva Nacional do PSL registrou em cartório nesta quinta-feira (24) um pedido de expulsão do atual líder da bancada do partido na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP). Ontem, deputados paulistas da ala bivarista entregaram o pedido ao partido.
Eles querem ainda a destituição de Eduardo do cargo de presidente do diretório estadual de São Paulo. O documento é assinado pelo senador Major Olimpio e pelos deputados Abou Anni, Coronel Tadeu, Joice Hasselmann e Júnior Bozzella.
Outro pedido é que seja revogado o cancelamento de 200 diretórios municipais do PSL em São Paulo. A alegação é que Eduardo suspendeu esses diretórios de forma ilegal e que age colocando interesses pessoais acima do partidário. O documento inicial pedia apenas destituição e a reativação dos diretórios, mas o pedido de expulsão foi feito em um complemento.
O grupo bivarista anexou ao documento uma postagem feito por Eduardo no dia 4 de outubro em sua conta no Twitter. “Nos locais em SP onde houver judicialização do PSL municipal apoiaremos candidatos de outros partidos ou ninguém, simples. Não vamos apoiar alguém só porque é do PSL, nosso público não é assim. E seguiremos derrubando diretórios não alinhados”, diz o atual líder da bancada na publicação na rede social. Para os bivaristas, isso é um sinal de que o Eduardo age contra o partido.
O documento cita ainda uma série de ações judiciais promovidas pelos diretórios municipais contra a gestão de Eduardo, como Altinópolis, Jaú, Cândido Mota, entre outros.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo tem alerta amarelo para tempestades nesta quarta; veja previsão
Segundo o Inmet, o aviso é válido ao menos até o fim da noite desta quarta-feira (7); há risco de chuvas de até 50 mm/dia
- 21 dias após ganhar três vezes, Rei do Bolão volta a acertar a Lotofácil Jovem Pan · há 2 horas
- EUA enviam drones de ataque à América do Sul para combater narcotráfico, diz jornal Jovem Pan · há 6 horas
- Dono de loja no Brás pede desculpa após tumulto por promoção de TV a R$ 20 Jovem Pan · há 18 horas
- Aena assume gestão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro Estadão Conteúdo · há 20 horas