Exoneração de Nelson Teich é publicada no Diário Oficial
O governo federal formalizou neste sábado (16) a exoneração do médico Nelson Teich do cargo de ministro da Saúde. A exoneração “a pedido” está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de hoje.
Teich pediu demissão nesta sexta-feira após divergências com o presidente Jair Bolsonaro em torno das medidas de combate ao novo coronavírus.
Ele assumiu o posto em 17 de abril, no lugar do também médico Luiz Henrique Mandetta. Com a saída de Teich, que ficou apenas 29 dias na função, o secretário executivo do ministério, general Eduardo Pazuello, assume interinamente a pasta.
Assim como seu antecessor, Teich vinha tendo divergências com o presidente Bolsonaro sobre o isolamento social no combate à pandemia e o uso da cloroquina no tratamento da doença. A cloroquina foi o estopim da nova crise, com a decisão do presidente de mudar o protocolo de uso do medicamento no combate à Covid-19.
Teich pediu demissão no dia em que o governo completou 500 dias. Foi o nono ministro a deixar a Esplanada. O último deles havia sido o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, que comandava a Justiça.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.