Fachin recebe pedidos de investigação baseados nas delações da Odebrecht

  • Por Jovem Pan com Agência Brasil
  • 21/03/2017 16h20
  • BlueSky
Ministro Edson Fachin - EFE Ministro Edson Fachin moveu processo após pedido da defesa do petista Ministro Edson Fachin moveu processo após pedido da defesa do petista

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin recebeu nesta terça-feira (21) os 83 pedidos de abertura de investigação contra citados nas delações de ex-diretores da empreiteira Odebrecht. Os inquéritos chegaram ao Supremo na semana passada, mas foram enviados ao gabinete do ministro somente nesta tarde, devido ao trabalho inicial de catalogação e digitalização das petições.

A partir de agora, Fachin começa a decidir se autoriza abertura dos inquéritos e as diligências solicitadas por Janot. O ministro também deverá avaliar a retirada do sigilo do conteúdo das delações.

Ao todo, o material sobre as delações da Odebrecht envolve 320 pedidos ao Supremo. Além dos 83 pedidos de abertura de inquéritos, há 211 solicitações para desmembramento das investigações para a primeira instância da Justiça, sete arquivamentos e 19 pedidos cautelares de providências.

As delações da Odebrecht foram homologadas em janeiro pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, após a morte do relator, Teori Zavascki, em acidente aéreo. Foram colhidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) 950 depoimentos de 77 delatores ligados à empreiteira.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.