“Falta humildade para ela reconhecer seus erros”, diz Cássio Cunha Lima sobre pronunciamento de Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2015 15h34
SÃO PAULO, SP - 27.02.2015: PSDB/SP - Cássio Cunha Lima após o almoço entre tucanos que reuniu o ex-presidente FHC e os senadores Aécio Neves (MG), José Serra (SP) e Cássio Cunha Lima (PB), no Instituto FHC, na região central de SP, nesta sexta-feira. (Foto: Gustavo Epifanio/Folhapress) Gustavo Epifânio/Folhapress Senador do PSDB

Na noite deste domingo (08), a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV que gerou revolta por parte dos cidadãos brasileiros, gerando repercussões também no mundo político. O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse em entrevista a Jovem Pan que a reação é de indignação por parte dos brasieiros.

“A indignação que todo vem tendo diante de tantas inverdades, de repetidas mentiras que a presidente insiste em trazer para o país. Como se não bastasse tudo que foi dito na campanha eleitoral, falta a presidente um mínimo de humildade para reconhecer seus erros. Reconhecer que quebrou o Brasil e que depois de ter quebrado o Brasil chamou o povo brasileiro, trabalhador, empresário, comerciante, para pagar mais impostos, para pagar mais tarifas públicas dos preços que são controlados pelo Governo. Então a população reage. reage com força, indignação”, disse o senador.

Assim como já disse senador Aécio Neves, Lima destacou que a presidente “zomba da inteligência dos brasileiros”. “Como se não bastasse essa falta de humildade, de auto-crítica, a presidente ainda zomba da nossa inteligência em mais uma vez tentar transferir responsabilidades e agora culpando São Pedro. Como se São Pedro fosse responsável pela crise épica que o Brasil vive”, comentou.

Cássio Cunha Lima ainda completou dizendo que a verdadeira culpada por essa crise não é São Pedro e nem a conjuntura nacional: “a responsabilidade é exclusivamente dela e do Governo que ela comanda de forma ineficiente, incompetente e incapaz”.

Congresso x Lava Jato

Sobre o funcionamento do Congresso Nacional com a quantidade de parlamentares que respondem ao inquérito aberto pelo ministro Teori Zavascki, Lima disse que é necessário ter responsabilidade e maturidade para não levar o país a uma crise ainda maior.

“Não se pode tentar apagar incêndio com gasolina. Temos que ter muita maturidade para que o Congresso não seja paralisado por todas essas denúncias. As instituições devem funcionar acima das pessoas e é esse o esforço que estamos fazendo para que o país não paralise de vez”, explicou.

Denúncia contra Antônio Anastasia

O senador Cássio Cunha Lima disse que a denúncia contra Anastasia foi recebida pelo PSDB com surpresa. “de certa forma, tínhamos informações que o Governo fazia gestões no sentido de se criar um ambiente de confusão nas investigações. Confiamos no trabalho do MP, no STF e queremos que essa apuração seja mais rápida possível, para que o senador Anastasia possa se defender”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.