Família de homem que matou 3 em Goiás deixa casa; corpo do atirador segue no IML

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2016 11h01
GO - ELEIÇÕES 2016/GOIÁS/ATENTADO - POLÍTICA - Corpo do ex-prefeito e candidato à prefeitura de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB), conhecido como Zé Gomes, deixa o hospital na madrugada desta quinta-feira, 29, em Goiás. José Gomes da Rocha foi executado com tiro na cabeça durante uma carreata nesta quarta-feira (28), em Itumbiara, região sul de Goiás. Um atirador atingiu quatro pessoas e foi morto por seguranças do governo. Além do candidato, de 58 anos, também faleceu o cabo da PM Vanilson João Pereira, de 36 anos. O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), de 44 anos, também foi atingido por bala na região do abdômen. O estado de saúde do vice-governador é estável e ele não corre risco de morte. 29/09/2016 - Foto: ZUHAIR MOHAMAD/O POPULAR/ESTADÃO CONTEÚDO Zuhair Mohamad/Estadão Conteúdo Corpo do ex-prefeito e candidato à prefeitura de Itumbiara

Com medo de represálias, a família do ex-servidor municipal que matou o candidato à prefeitura de Itumbiara deixou a residência onde morava.

O caso aconteceu nessa quinta-feira (28), a carreata comandada pelo governador em exercício de Goiás, José Eliton (PP), desfilava pela cidade quando foi atacada pelo funcionário público Gilberto Ferreira do Amaral.

José Gomes da Rocha (PTB), o Zé Gomes, estava ao lado de Eliton na carroceria de uma caminhonete e foi executado com tiro na cabeça. O autor dos disparos e o policial militar Vanilson Rodrigues morreram minutos depois em tiroteio.

Além do medo de uma revolta por parte militantes do político, a família do ex-funcionário também foi recomendada pela polícia a deixar a casa. Segundo o jornal de Goiás, “O Popular”, um sobrinho de Gilberto disse não ter informações do local para onde seus parentes foram.

O deputado federal Jovair Arantes (PTB) também estava no veículo que foi alvo do ataque. Ele contou que o atirador estava sozinho em um carro que seguia na pista contrária à do comboio.

IML também tem prevenção

O corpo do ex-funcionário da prefeitura permanece no IML da capital e já passou por exames de necropsia. A liberação, no entanto, ainda não foi feita por familiares.

Segundo a direção do IML, o atirador foi levado à Goiânia como medida protetiva, já que populares ameaçaram invadir a unidade no interior, em Itumbiara.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.