Fazenda minimiza elevação do desemprego no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2018 08h50
Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas Brasil registra a maior taxa trimestral de desemprego desde maio, com 13%

Ministro da Fazenda considera normal o crescimento do desemprego no Brasil. O país registrou a maior taxa trimestral desde maio, 13%, mas Eduardo Guardia, avalia que as oscilações são esperadas após a profunda recessão.

“Quando olhamos o número do CAGED, que é o número de carteiras assinadas, o emprego está aumentando. Quando pegamos esse mesmo número da Pnad com o ajuste sazonal não teve aumento do desemprego. Os dados definitivos serão divulgados no dia 17 de maio. Precisamos olhar os números com mais detalhes quando forem divulgados. O Brasil passou por uma recessão bastante profunda, superamos e o País está crescendo”, disse Guardia.

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confia na retomada da economia e a expectativa do mercado é que o PIB vai crescer entre 2,7 a 3%, mas o governo aposta em 3%. Ele defendeu prioridade na privatização da Eletrobras até o fim do ano.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.