FBI procura no Brasil suspeito de integrar organização terrorista Al-Qaeda
Egípcio teria estado, supostamente, envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos
O FBI informou, nesta segunda-feira (12), que busca no Brasil o egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, que teria participado da organização terrorista Al-Qaeda como “agente e facilitador”. Segundo o comunicado, ele é “procurado por sua conexão com a Al Qaeda desde, aproximadamente, 2013”.
Ibrahim esteve, supostamente, envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos, além de ter providenciado material para a organização terrorista.
O FBI alerta que ele “deve ser considerado armado e perigoso” e pede que qualquer informação sobre o homem seja repassada ao escritório do órgão ou da embaixada ou consulado dos EUA mais próximo.
Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim is wanted for questioning by the #FBI in connection with his alleged role as an Al Qaeda operative and facilitator since approximately 2013. He is located in Brazil: https://t.co/KIvmki9MAi pic.twitter.com/NHEQ26bQHP
— FBI Most Wanted (@FBIMostWanted) August 12, 2019
Em nota, os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmaram que Ibahim ingressou no Brasil em 2018 e obteve a autorização de residência, encontrando-se em condição migratória regular. “O governo brasileiro está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos de nossa legislação, e está acompanhando o caso”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.