Azevedo: Defesa emprega 20 mil homens para auxiliar no combate à Covid-19
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, disse nesta quarta-feira (1) que as Forças Armadas aumentaram o efetivo para fazer o controle na faixa de fronteira do País e atuar em outras frentes de combate ao novo coronavírus. O Brasil está com as fronteiras terrestres fechadas desde o último dia 23 de março, numa medida que têm vigência de 30 dias.
“Em termos de números, a Defesa está empregando cerca de 20 mil homens”, disse Azevedo em entrevista coletiva hoje no Palácio do Planalto. “Estamos com presença organizada, com estrutura montada para identificar necessidades”, acrescentou.
O ministro citou a montagem de um hospital de campanha em Boa Vista (RR) para atender a pessoas infectadas pelo coronavírus na região, inclusive com acolhimento dos venezuelanos. Amanhã, segundo Azevedo, haverá uma reunião com a base industrial das Forças Armadas para identificar ações possíveis. Por enquanto, os militares já têm atuado na descontaminação em rodoviárias, em cidades, além de outras iniciativas.
#OperaçãoCOVID19 | As principais ações desenvolvidas pelas Forças Armadas, no combate ao novo #Coronavírus, foram detalhadas pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. pic.twitter.com/C0UX2xO2GL
— Ministério da Defesa (@DefesaGovBr) April 1, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.