Festa de prefeitura no Rio Grande do Norte acaba com três hospitalizados após ‘competição de cachaça’

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2018 16h46 - Atualizado em 25/10/2018 16h55
Marcos Santos/USP Imagens Bebidas Alcoólicas Marcos Santos/USP Imagens Ministério Público investigará prefeitura para saber se houve improbidade administrativa

A festa de comemoração da emancipação política da cidade de Rafael Fernandes, no Rio Grande do Norte, saiu do controle da prefeitura, que promovia uma gincana que incluía corrida de motos para maiores de 16 anos. Os eventos começaram na quinta-feira (18), mas foi durante a madrugada da sexta-feira que quatro pessoas deram entrada no Hospital de Pau dos Ferros – em um município vizinho – embriagados.

O Ministério Público investigará possível improbidade administrativa no caso devido à realização de uma competição de bebidas alcoólicas. Das quatro pessoas internadas, duas foram internadas na UTI, Unidade de Terapia Intensiva. Uma das pessoas internadas na UTI recebeu alta no último dia 23, a outra continua na unidade intensiva.

O promotor responsável pela abertura do inquérito, Rodrigo Pessoa de Morais, acredita que a prefeitura de Rafael Fernandes distribuiu bebidas alcoólicas em via pública gratuitamente para adultos e menores de 18 anos, além de realizar corrida de motos com cidadãos sem habilitação e menores de idade.

Devem prestar esclarecimentos ao Ministério Público o diretor do hospital, o prefeito de Rafael Fernandes, Bruno Anastácio, e os secretários de Assistência Social e de Esportes, Lazer e Cultura. O MP quer saber se recursos públicos financiaram a festa e as competições e se os gastos estavam previstos na Lei Orçamentária.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.