FHC diz que momento não é de aproximação com o governo, mas sim com o povo

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2015 18h52
RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 06-08-2013, 17h30: O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, onde fala sobre "O futuro nacional do Brasil", no ciclo de conferencias da Academia. Fernando Henrique toma posse no dia 10 de setembro. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress, PODER) Daniel Marenco/Folhapress Fernando Henrique Cardoso concede entrevista à Jovem Pan

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou sua conta oficial do Facebook neste sábado (25) para se manifestar contra uma eventual conversa com o governo.

“O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo”, escreveu o político, que presidiu o Brasil entre 1995 e 2003.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paula esta semana, o ex-presidente Lula teria intenção de se reunir com o FHC para discutir a crise política e também falar sobre soluções para conter as ações que pedem o impeachment da atual líder Dilma Rousseff, e teria o apoio da presidente.

Na ocasião, o ministro Edinho Silva, da Comunicação Social, afirmou que “em todos os países democráticos, é natural que ex-presidentes conversem e, muitas vezes, que sejam chamados pelos presidentes em exercício”.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.