Filho da deputada Flordelis matou o pai a mando do irmão, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2019 17h47 - Atualizado em 18/06/2019 17h52
Wilton Junior/Estadão Conteúdo Motivo do crime seria uma traição de Anderson, que estaria mantendo uma relação amorosa extraconjugal

Lucas dos Santos, de 18 anos, um dos filhos adotados da deputada federal e pastora evangélica Flordelis dos Santos (PSD) e do pastor Anderson do Carmo de Souza, confessou que assassinou o pai a mando de um dos seus irmãos, Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, filho biológico de Flordelis. Eles foram presos nesta segunda-feira (17). A detenção de Flávio ocorreu durante o enterro do padrasto. 

O casal tinha 55 filhos. De acordo com o jornal “O Globo”, o motivo seria uma traição de Anderson, que estaria mantendo uma relação amorosa extraconjugal. Ao prestar depoimento, Lucas se contradisse e confessou o assassinato, além de acusar Flávio de ser um dos mandantes, depois que policiais mostraram imagens de câmeras de segurança em que ele aparece na cena do crime.

Flávio tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por violência doméstica. Em janeiro, a Justiça determinou que se mantivesse a pelo menos 500 metros de distância da ex-mulher, além de respeitar outras medidas protetivas.

Já Lucas, antes de completar 18 anos, teria se envolvido com o tráfico. A ordem de prisão contra ele foi emitida por conta dessa suposta conduta. O rapaz foi detido na casa da família, em Niterói, para ser encaminhado a uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioducativas, órgão estadual responsável pela execução de ordens judiciais contra crianças e adolescentes.

Morte de Anderson

Anderson e a esposa voltavam de um evento de confraternização na madrugada de domingo e teriam sido seguidos até em casa. Segundo a deputada contou à polícia, depois que chegaram em casa, o marido voltou à garagem porque teria esquecido algo dentro do carro. A família ouviu o som dos disparos e desceu correndo. Ele chegou a ser levado para o Hospital Niterói D´Or, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia investiga a hipótese de execução. Testemunhas contaram que três homens encapuzados fizeram os disparos. O cachorro da família teria sido dopado para não dar sinais da presença de estranhos.

Em um evento na Escola Estadual Paulo de Frontin, na Praça da Bandeira, na zona norte, o governador Wilson Witzel contou à imprensa que esteve com o secretário de Polícia Civil na noite de domingo e que a principal linha de investigação do crime era a de que um filho do casal tivesse ordenado a execução.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.