Flávio Bolsonaro: Senado deve discutir inclusão de estados na reforma da Previdência
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou, nesta segunda-feira (15), que o Senado Federal deve voltar a discutir a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência no segundo semestre, quando o texto deve chegar à Casa depois de ser votado em segundo turno pela Câmara dos Deputados
De acordo com ele, o “mesmo raciocínio” adotado pelos deputados será incorporado pelos senadores – os parlamentares tentarão incluir o estados e municípios na proposta, mas, caso percebam que ela não é bem aceita e que compromete a aprovação, vão retirar. “Se isso [estados e municípios] for uma condicionante para o pessoal votar e tiver de ficar de fora, mesmo raciocínio da Câmara: melhor alguma coisa do que arriscar a Previdência toda”, declarou.
Flávio ressaltou que os colegas estão interessados em discutir o tema. “[Estão] Receptivos, até porque são ex-governadores, ex-presidentes. Já sabem como é que funciona quando o calo aperta, né? Acho que um clima mais ameno em relação a isso, de menor resistência [do que na Câmara]”, disse.
Apesar disso, o senador lembrou que, caso alguma mudança seja feita no texto no Senado, a proposta precisará retornar à Câmara. “Vamos ver como vão apresentar as emendas, aí a gente vai se posicionar. Mas a ideia é defender a proposta sempre a mais próxima da original possível que foi enviada pelo Paulo Guedes”, finalizou.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.