Fnac da Av. Paulista fecha as portas; empresa opera com apenas uma loja no país
A Fnac do número 901 da Avenida Paulista, em São Paulo, está de portas fechadas. Quem passa pelo local desde meados da semana passada se depara com um comunicado informando que a loja continua atendendo normalmente pelo site e deixa alguns telefones de contato para quem quiser tirar dúvidas com a central de atendimento.
Há 14 meses, a Livraria Cultura anunciou que havia comprado as operações da rede Fnac do país, o que chegou a causar surpresa, visto que a Cultura vinha enfrentando uma grave crise financeira em seu setor ao não pagar seus fornecedores. Na época, a Fnac tinha 12 lojas em 7 estados.
A primeira a fechar foi a Fnac Pinheiros – que também foi a primeira a ser aberta no Brasil – em junho, e em seguida aconteceu o encerramento das unidades do Shopping Morumbi, Campinas, Curitiba e Brasília. Com o último fechamento na Paulista, a rede ficou com apenas uma em aberto, em Goiânia.
Procurada, a Cultura respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que “não comentará nem divulgará dados das suas operações”. Disse ainda: “A Livraria Cultura segue o seu planejamento estratégico para os próximos anos: manter unidades com boa performance, procurando sempre melhorar a experiência do cliente em loja, e reforçar a presença em e-commerce”.
*Com Informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.