Força Nacional auxilia nas buscas por vítimas em Brumadinho

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2019 11h33
  • BlueSky
EFE Homens da Força Nacional vão auxiliar as equipes de busca em Brumadinho (MG)

Uma equipe da Força Nacional de Segurança Pública, com duas aeronaves e 60 militares, chega neste sábado (2) a Brumadinho (MG) para se juntar aos bombeiros de Minas Gerais. Eles auxiliam nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale, que já deixou pelo menos 115 mortos.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, acertaram a ajuda da Força Nacional. A previsão era de que os trabalhos se iniciassem imediatamente após a detecção da necessidade pela equipe de coordenação estadual dos trabalhos, composta pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Mais de 80 bombeiros de outros estados como Goiás, São Paulo, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Rio de Janeiro e Santa Catarina já colaboram com as buscas, somando esforços com os mais de 200 profissionais de Minas Gerais. O trabalho acontece de forma coordenada pela cooperação com profissionais, aeronaves e cães farejadores.

*Com informações da repórter Victoria Abel, de Brumadinho (MG)

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.