Forças Armadas fazem operação em área de confronto no Rio

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/05/2018 10h50
  • BlueSky
Tomaz Silva/Agência Brasil "A Polícia Civil realiza a checagem de antecedentes criminais e cumprirá mandados judiciais, condicionada às restrições constitucionais à inviolabilidade do lar", disse nota

Em conjunto com as polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, as Forças Armadas promovem desde sexta-feira (18) uma operação em sete favelas da Praça Seca, bairro da zona oeste do Rio onde moram 150 mil pessoas e que há meses é palco de intensos confrontos envolvendo traficantes e milicianos.

Segundo o Comando Conjunto da intervenção federal na segurança pública do Rio, 2.800 militares, 300 policiais militares e 240 policiais civis chegaram por volta das 22h30 desta sexta-feira (18) às favelas Bateau Mouche, Caixa D’Água, Chacrinha, Mato Alto, Barão (José Operário), Covanca e Pendura-Saia. Com apoio de veículos blindados, helicópteros e tratores, o grupo pretende remover barricadas, revistar pessoas e veículos e fazer “cerco e estabilização” da área. “A Polícia Militar bloqueia vias de acesso às comunidades e apoia as ações de estabilização dinâmica”, informou nota do Comando Conjunto.

“A Polícia Civil realiza a checagem de antecedentes criminais e cumprirá mandados judiciais, condicionada às restrições constitucionais à inviolabilidade do lar”, continuou a nota.

“Algumas vias na região poderão ser interditadas e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.”

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.