General da reserva pode ser indicado para Secretaria de Comunicação, diz Bolsonaro
O presidente eleito Jair Bolsonaro disse terça-feira (27) que avalia indicar o general da reserva Floriano Peixoto Vieira Neto para a Secretaria de Comunicação Social (Secom). A ideia é que o militar possa cuidar de contratos de publicidade da gestão, área que preocupa a equipe do futuro governo.
Peixoto pode ser o quarto general a ocupar posto de destaque no Palácio do Planalto. A Secom será parte da Secretaria-Geral da Presidência, que será comandada por Gustavo Bebianno, e é uma das áreas mais disputadas. O mais cotado até então o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), filho do futuro presidente.
Ainda na comunicação, a senadora Ana Amélia (PP-RS) poderá ser porta-voz do governo. “Excelente pessoa”, disse Bolsonaro ao se referir à candidata derrotada à vice-presidência na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). “Se for possível, nós a aproveitaremos, ou melhor, a convidaremos.”
Floriano Peixoto
Homônimo do segundo presidente do Brasil, Floriano Peixoto Vieira Neto já comandou missões no Haiti, assim como o colega de farda Carlos Alberto dos Santos Cruz – futuro chefe da Secretaria de Governo. O general já integra a equipe de transição e auxiliou em estudos de comunicação. Quando estava na ativa, o general integrou a equipe do Centro de Comunicação Social do Exército.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.