Gilmar Mendes manda soltar Paulo Preto, apontado como operador do PSDB

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2018 18h44 - Atualizado em 12/05/2018 09h51
Geraldo Magela/Agência Senado Preso desde o último dia 6 de abril, Paulo Preto é suspeito de desvio de recursos públicos em obras do governo paulista durante gestões do partido tucano

Nesta sexta-feira (11), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus ao ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto e apontado na Lava Jato como operador do PSDB.

“Defiro a medida liminar para suspender a eficácia do decreto de prisão preventiva de Paulo Vieira de Souza, o qual deverá ser posto em liberdade, se por outro motivo não estiver preso”, afirmou o ministro em sua decisão.

Preso desde o último dia 6 de abril, Paulo Preto é suspeito de desvio de recursos públicos em obras do governo paulista durante gestões do partido tucano. Entre as obras investigadas, estão a construção do trecho sul do Rodoanel, o prolongamento da avenida Jacu Pêssego e a Nova Marginal Tietê.

Diretor da estatal que administra as rodovias de São Paulo entre 2005 e 2010, Paulo Preto foi denunciado pelos crimes de formação de quadrilha, inserção de dados falsos em sistema público e peculato no último dia 22 de março, quando a força-tarefa da Lava Jato apontou que ele era suspeito de desviar R$ 7,7 milhões de obras públicas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.