Governador de GO diz que atentado em Itumbiara foi “obra do acaso”

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2016 12h02
Valter Campanato/Agência Brasil governador de Goiás

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse em entrevista à Jovem Pan, que o atentado que matou o candidato José Gomes da Rocha (PTB) em Itumbiara foi uma “obra do acaso”.

“Aquilo foi algo inesperado, uma obra do acaso. Temos trabalhado para diminuir as estatísticas de crimnalidade (…) Estamos investindo na contratação de mais de três mil funcionários novos via concurso. Procuramos valorizar os policiais, mas precisa de uma coordenação nacional”, disse.

Em Buenos Aires, na Argentina, para evento do Lide, o tucano disse que o Governo federal deve assumir a política de segurança. “Defendo a criação de ministério e definição de recursos constitucionais federais para ajudar na área de segurança”, explicou.

Prévias no PSDB

Assunto debatido dentro do partido, as prévias para a escolha de um nome para a disputa presidencial em 2018 são defendidas pelo governador goiano.

“Sempre defendi prévias no PSDB. Acho que é uma forma de oxigenar o partido, dar chance a novos talentos, fazer fluir as ideias, os projetos. Sempre defendi e, por dever de coerência, continuo defendendo. Eu acho que o Brasil precisava amadurecer nesse sentido. Eu acho que é um bom mecanismo de democratização interna”, disse.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.