Governo considera que operações fiscais estão de acordo com a lei, diz Barbosa

  • Por Reuters
  • 07/07/2015 16h35
Planejamento, ministro, Nelson Barbosa, audiência pública, Senado Antonio Cruz/Agência Brasil Ministro do Planejamento

O governo entende que as operações fiscais realizadas no ano passado estão de acordo com a lei, disse nesta terça-feira (07) o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Barbosa participou de reunião com a bancada do PT na Câmara dos Deputados e com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para explicar as operações contábeis que são objeto de análise do Tribunal de Contas da União (TCU).

“A gente veio explicar a resposta que o governo está dando aos questionamentos do TCU. No nosso entender, todas as operações seguiram exatamente o que recomenda a lei”, disse o ministro a jornalistas, após a reunião com deputados petistas.

“Todas as operações estão seguindo o que manda a lei. Todas as operações. Toda a atuação fiscal segue a lei vigente, nos anos anteriores e neste ano também.”

Em meados de junho, o TCU decidiu adiar por 30 dias o julgamento das contas do governo de 2014 para que a presidente Dilma Rousseff se pronuncie, nesse prazo, sobre os indícios de irregularidades levantadas pelo órgão.

Após o encontro, Adams disse a jornalistas que não vê necessidade de mais tempo para que o governo apresente sua reposta ao TCU.

“Não vemos necessidade de pedir mais tempo. Os elementos que nós temos… já estão bem sistematizados, todas as áreas do governo envolvidas estão trabalhando com dedicação e cuidado do tema… Nós vamos poder entregar isso no prazo final, dia 22”, afirmou Adams.

O advogado-geral negou que o TCU esteja agindo de forma política e justificou as conversas com bancadas aliadas como “oportunas”, uma vez que a decisão final do tribunal será posteriormente submetida ao Congresso Nacional.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.