Governo de SP adquire mais 3 mil respiradores para combate ao coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2020 12h58 - Atualizado em 29/04/2020 13h33
Mister Shadow/Estadão Conteúdo Doria também destacou que, a partir do dia 4 de maio, o uso de máscaras de proteção será obrigatório nos transportes coletivos públicos

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (29) a compra de 3 mil respiradores da China para o sistema de Saúde estadual. De acordo com ele, o equipamento foi trazido do exterior dentro das regras e critérios estabelecidos pelo momento de pandemia.

Os respiradores custaram, no total, R$ 550 milhões e já estarão em funcionamento pelos hospitais públicos já no próximo fim de semana.

João Doria também lembrou na próxima sexta-feira (1º) será inaugurado o terceiro hospital de campanha em combate ao novo coronavírus. A unidade fica no Complexo Ibirapuera.

Junto do hospital do Pacaembu e do Anhembi são, no total, 2.268 leitos destinados exclusivamente aos pacientes vítimas da covid-19.

Uso obrigatório de máscaras

Doria também destacou que, a partir do dia 4 de maio, o uso de máscaras de proteção será obrigatório nos transportes coletivos públicos do Estado e da cidade de São Paulo. A medida estará prevista em decreto municipal e estadual.

O uso do equipamento será obrigatório no Metro, na CPTM, na EMTU e nos ônibus rodoviários interestaduais. As unidades serão fiscalizadas pela Artesp. De acordo com o documento, todos os usuários devem usar máscara e a medida também é válida para táxis e aplicativos.

A decisão vale para todas as empresas, que serão fiscalizadas pelos órgãos estaduais e municipais. As que não cumprirem serão advertidas e, posteriormente, multadas.

Isolamento

O governador destacou que até o dia 28 de abril a taxa de isolamento média no Estado e na capital paulista foi de 48%. Ele lembrou que o número não é bom e serve de alerta para a população do Estado de São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.