Governo de SP antecipa vacinação de idosos com mais de 85 anos para sexta-feira

Começo da imunização estava marcado para a próxima segunda-feira, 15, mas foi alterado para o dia 12

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2021 13h26 - Atualizado em 10/02/2021 14h31
Reprodução/Governo de São Paulo Coletiva do governo de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes Coletiva de imprensa do governo do estado de São Paulo desta quarta anunciou mudanças no calendário vacinal

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 10, que o início da vacinação de idosos com mais de 85 anos será antecipada. Inicialmente marcada para a próxima segunda-feira, 15, o início da imunização foi adiantado para esta sexta-feira, 12. O governador João Doria (PSDB) também informou que a vacinação de idosos com mais de 80 anos será iniciada no dia 1º de março em São Paulo. A coordenadora de Controle de Doenças, Regiane de Paula, explicou que a entrega antecipada de 900 mil doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan permitiu que o calendário fosse alterado. Regiane afirmou que a aplicação da segunda dose será iniciada em trabalhadores da saúde, quilombolas e indígenas, que começaram a ser imunizados em 17 de fevereiro.

Durante a coletiva de imprensa, o governo de São Paulo celebrou a marca de 1 milhão de vacinados no estado. A velocidade da imunização é quatro vezes mais rápida do que o número de novos casos. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado é de 66,8%. Enquanto na Grande São Paulo, é de 65,7%. Na última semana epidemiológica, foi registrada uma queda de 8% no número de infectados. Em relação ao número de internações, a queda foi de 2%. O número de óbitos, no entanto, sofreu um incremento de 4%. Atualmente, São Paulo soma 1.878.802 casos e 55.419 óbitos.

Confira o novo cronograma:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.