Governo de SP vai revisar procedimentos de segurança em escolas estaduais após massacre em Suzano

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2019 20h17 - Atualizado em 13/03/2019 20h18
SUAMY BEYDOUN/ESTADÃO CONTEÚDO Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Grande São Paulo

A secretaria paulista da Educação informou na noite desta quarta-feira (13) que vai revisar os procedimentos de segurança “em todas as 5,3 mil escolas” estaduais de São Paulo. A medida acontece horas depois de dois ex-alunos invadirem – sem dificuldades – a Escola Raul Brasil, em Suzano (SP), e matarem cinco estudantes e duas funcionárias.

De acordo com nota divulgada pela pasta, está em estudo um “projeto para reforço à segurança nas escolas mais vulneráveis”. As aulas em unidades de ensino municipais e estaduais foram suspensas até sexta-feira (15), quando professores da rede pública discutirão propostas pedagógicas para acolhimento de alunos e comunidade escolar.

O governo estadual afirmou que vai dar suporte pedagógico e psicológico a pessoas afetadas direta ou indiretamente pelo massacre da escola “Ruy Brasil”, como erroneamente nomeou o colégio que foi cena de crime. Esse suporte terá apoio dos institutos de psicologia das universidades de São Paulo (USP) e de Campinas (Unicamp) e da prefeitura local.

As aulas na escola que foi cena do ataque serão retomadas somente na próxima terça-feira (19). Nesse dia, pais, alunos e profissionais que atuam na unidade participarão de projetos pedagógicos, com atividades livres, oficinais, apoio psicológico, rodas de conversa, depoimentos e compartilhamento de boas práticas, entre outras atividades.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.