Governo decide adiar a votação da desoneração da folha para a próxima semana

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2015 15h53

O presidente da Câmara dos Deputados Antonio Cruz/Agência Brasil O presidente da Câmara dos Deputados

O Palácio do Planalto decidiu nesta quarta-feira (10) adiar para a próxima semana a votação do Projeto de Lei (PL) 863/15 que modifica as regras da desoneração da folha de pagamento concedida a 56 setores da economia.

A decisão de adiar a votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) após encontro no Palácio do Jaburu entre o vice-presidente, Michel Temer, Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC) disse que o relator da proposta, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), “amarrou” as negociações ao defender pontos como o escalonamento das desonerações.

“O governo quer que as mudanças dos benefícios fiscais concedidos a 56 setores da economia passem a valer a partir deste ano. Por isso, não vai retirar a urgência do pacote de segurança [que tranca a pauta em plenário]. Então, fica tudo parado. Vamos votar a PEC [da reforma política] hoje”, afirmou Sibá.

O líder do Governo no Senado, Delcídio Amaral (PT/MS) destacou que o Governo quer mais prazo para a discussão das propostas. “Não é um debate simples, precisa de articulação. É mais sensato, mais cauteloso, votar semana que vem”, disse o líder após reunião no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer, que está no exercício da Presidência da República.

Entre as propostas de alterações no texto original do governo está o aumento em 50% na alíquota sobre o faturamento de todas empresas e não em até 150%, como previa a proposta original.

*Com informações de Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.